Curso Governança de Contratações
Objetivos
Compreender as vantagens de utilizar mecanismos de avaliação, direcionamento e monitoramento da gestão de contratações na organização.
Compreender os ganhos da governança de contratações para o alinhamento estratégico da organização.
Compreender as vantagens da integração das diversas partes interessadas na governança de contratações para o sucesso da gestão da mudança.
Sugestões de formatos, período e duração nas turmas fechadas para a sua organização
Presencial, com duração mínima sugerida de três e máxima de cinco dias úteis consecutivos
Híbrido, com um encontro presencial no início ou no final e o restante à distância, online ou não
A distância, online e/ou assíncrono
Público-alvo
Administradores, conselheiros, gestores e profissionais que atuam ou atuarão na governança de contratações e nas instâncias externas ou internas de apoio à governança.
Metodologias ativas e interação
No ensino presencial, a distância ou híbrido, são aplicadas metodologias ativas conduzidas por instrutores/tutores de nível sênior, que promovem a reflexão e a análise crítica dos problemas e soluções a partir da realidade dos treinandos. A interação e a discussão síncrona ou assíncrona ocorrem no nível individual e em grupo no ambiente virtual de aprendizagem a partir do conteúdo multimídia disponibilizado e das atividades realizadas.
Programa
Módulo 1 – Planejamento estratégico de contratações
Alçadas de conselhos, comitês e diretores
Política de contratações
Indicadores e metas de sucesso em contratações
Plano anual de contratações
Estratégias de transferência de riscos
Conselho consultivo para a melhoria da qualidade das contratações
Módulo 2 – Seleção de fornecedores
Critérios de seleção, classificação e desclassificação
Critérios de avaliação de desempenho
Critérios de formação de preço
Módulo 3 – Gestão de fornecedores
Gestão de suprimentos
Logística e custos
Negociação prévia, no curso do processo e posterior ao evento
Acordos de nível de serviço com bonificação e penalização
Módulo 4 – Governança de contratações como parcerias estratégicas
Aproveitamento de oportunidades
Compartilhamento de riscos estratégicos
Benefícios para ambas as partes
Contratos vantajosos para ambos
Leve o curso para a sua organização, faça como os nossos clientes
Dados da empresa
ProValore Consultoria de Gestão e Treinamento Gerencial Ltda.
CNPJ 12991627/0001-30 Inscrição Estadual 0756215400151
SCLRN 705 Bloco E Loja 08 – CEP 70730-555 – Asa Norte – Brasília – DF
Turmas fechadas
Para solicitar proposta para turmas fechadas presenciais, a distância ou híbridas, por favor contate nossos especialistas.
Informações de contato
Fone/WhatsApp: 61 40423586
E-mail: [email protected]
Diretor: Joel Solon Farias de Azevedo
Fone/WhatsApp: 61 981113586