Artigos

liderança tóxica

Favoritismo no trabalho: o que é, consequências e como evitar

Favoritismo no trabalho é algo que pode prejudicar muito o clima organizacional, aumentar a rotatividade de colaboradores e ainda influenciar negativamente na produtividade e na motivação da equipe.Não há como esperar que os funcionários fiquem satisfeitos em uma empresa que não valoriza a todos de maneira justa, mas permite que apenas alguns tenham privilégios e…

agile como capacidade

A agilidade como uma competência organizacional para enfrentar a burocracia

É necessário e urgente que as organizações revejam a forma como se estruturam, como suas lideranças operam e como interagem com os seus intervenientes internos e externos. por Joel Solon Farias Azevedo, PMP, CBPPSócio-diretor da ProValore As práticas ágeis não são mais novidade, a tal ponto que já foram incluídas na sexta edição do PMBOK,…

futuro

Introdução à Gestão do Conhecimento nas Organizações

Nesse contexto, dados são registros sem significado inerente, que se transformam em informações ao adquirirem significado. São constituídos por fatos, textos, gráficos, imagens, sons, registros ainda não processados, correlacionados, avaliados ou interpretados. Informações são dados que tem relevância, propósito e causam impacto no julgamento ou comportamento do indivíduo. São dados que já receberam algum processamento…