Artigos

diferença valor e preço

Desvendando o Gap entre Estratégia e Execução com o Project Management Office e o Value Management Office

Por que ter um PMO? O Escritório de Gerenciamento de Projetos, ou PMO, como costuma ser chamado, é comumente encontrado em organizações onde o gerenciamento de projetos é o principal meio pelo qual a mudança nos negócios é realizada. Na verdade, basta um ou dois grandes fracassos em projetos para que os executivos percebam por…

ponte

O empreendedorismo no serviço público

Essa característica empreendedora, que ainda hoje é considerada por muitos como incompatível com o serviço público, visão amparada pela maior predileção por seu desenvolvimento no ramo empresarial, apesar de atuar na maioria das vezes de forma indireta, tem trazido resultados significativos em diversas instituições públicas. Original por Humberto de Mattos no republica.org Podemos considerar o…

burocracia inútil

Entenda os “7 desperdícios” que uma organização pode ter

Desperdício é tudo que consome recursos, mas não agrega valor ao cliente Uma das bases do sistema lean, ou mentalidade enxuta, é a busca pelos desperdícios que podem ocorrer cotidianamente numa empresa. O conceito é extremamente simples: desperdício é tudo que consome recursos, mas não agrega valor ao cliente. Difícil é eliminá-lo. Por Flávio Augusto…